24 de junho de 2010

O que precisam para ser felizes?

Foto: Reprodução

Desde cedo aprende a bordar, cozinhar e limpar. Claro, tudo faz parte de uma educação voltada única e exclusivamente para sua própria felicidade. Não podemos nos esquecer de toda preocupação dedicada aos cuidados com a beleza física e comportamental, devendo sempre exalar doçura e suavidade. É, até porque, caso todas essas exigências não sejam cumpridas à risca, a felicidade tão sonhada e desejada acabará por ser uma frustração. Fundamento tal afirmativa. Se não fazem “cama, mesa e banho”, não se envaidecem para atrair atenção alheia, não exibem doçura, sutileza no andar, falar, e em tudo quanto fazem, os seus pretendentes podem não achá-las mulheres à sua altura. Logo, lá se vai a oportunidade de ser feliz, pois toda educação que elas recebem é para que, no futuro, possam encontrar um bom partido, rico, diga-se de passagem. É, estou falando dos contos de fadas, não perceberam ainda?

A Branca de Neve só pode ser “feliz para sempre” ao encontrar seu príncipe encantado. Já com a Cinderela, aconteceu diferente... Quer dizer, não! Ela também só pode ser feliz ao lado de um príncipe. Vale salientar que se a mesma não fosse prendada, jamais o teria conseguido. Sabe, é por isso que gosto da Mulan. Tudo bem que ela, para variar, só foi feliz ao lado do...? PRÍNCIPE!!! Porém, o conto não deixou tão forte a mensagem de que somente um homem pode trazer a felicidade feminina, afinal, ela mostrou que conseguia muita coisa mesmo na condição de menina (não esperou o príncipe chegar), o que não é muito aceito por alguns fulanos, crentes que apenas a presença masculina lhes dá uma boa vida.

Tá ok que, de fato, o ser humano, seja homem ou mulher, necessita de companhia, mas chega dessa de “menina prendada para conseguir um bom partido que lhes dê uma vida digna e cheia de conforto”. Nós mulheres podemos conseguir o castelo e depois o príncipe, ao invés de tê-lo como único meio de chegar ao castelo. Ai, ai...! Essa dependência remete à mulher vitoriana; não tinha vez nem voz, apenas tinha de sucumbir aos desejos masculinos, devendo estar sempre a postos quando requisitada. Mas isso já é assunto para uma próxima postagem...

Por Ysabelly Morais

3 comentários:

  1. Merecemos revolução, será que as pessoas ainda não perceberam que nós mulheres temos o poder e capacidade de construir nosso próprio castelo e só depois arranjar um príncipe.
    Vale salientar que ele agora, deve ser prendado!(risos)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Deyse Plácido27 junho, 2010 21:32

    pode ser princesa tb, ao invés de príncipe =D

    ResponderExcluir
  3. Ysabelly Morais28 junho, 2010 21:29

    kkkkkkkkk!!! Bem, daí vai da pessoa neh?! Príncipe ou princesa... essas diferenças ridículas é que não podem permanecer!!!
    Algumas pessoas devem pensar bem no que querem:
    namoradas, mulheres ou concumbinas que nas horas extras batem de serventes sexuais.

    ResponderExcluir