23 de fevereiro de 2011

O problema do BBB


Outro dia, li um texto que supostamente dizem ser de Luiz Fernando Veríssimo sobre o BBB11, que mostra claramente a visão do brasileiro hipócrita que culpa a TV pelos atos da sociedade.

Tudo bem que os "heróis" de Pedro Bial não têm feito coisas em que possamos nos espelhar, mas tudo o que se passa dentro daquela casa são coisas que acontecem diariamente, com uma diferença: as câmeras.

Concordo com as pessoas que alegam a decadência do programa, mas não em relação ao que se passa ali, e sim pelo desgaste que as 11 edições vêm sofrendo. Temos que concordar que tudo em excesso faz mal, e esse é o verdadeiro problema do BBB.

Não venham dizer que as brincadeiras com doce de leite influenciam os jovens, afinal, sabemos que eles aprendem coisas muito "piores" na escola. E se seu filho de 9 anos está fazendo coisas parecidas com a que os brothers fazem, não culpe o BBB, pois o erro é seu! O que faz seu filho que aindá é uma criança assistir com sua autorização um programa de classificação para maiores de 14 anos?

Se o verdadeiro problema do BBB11 é a má influência que os confinados podem causar, então devemos deixar de lado programas jornalísticos, principalmente aqueles conhecidos como programas policiais, pois abordam assuntos tão "chocantes" quando as atitudes dos BBBs. Temos exemplos de conduta muito piores para nos preocupar, no entanto, de quatro em quatro anos votamos a favor de suas permanências, em cargos ocupados no nosso governo.

Não quero com esse texto defender o Big Brother Brasil, mas sim provocar uma reflexão sobre o que vivemos e assistimos até esse momento. As pessoas não estão piores no mundo de hoje, elas fazem as mesmas coisas que nossos antepassados, a diferença é que a mídia nos ajuda a tomar conhecimento disso.

Pense bem, o erro não está só neles que estão fazendo, também está em você que está assistindo!

Por Taty Carvalho (@TatyCarvalho1)

2 comentários:

  1. Concordo com vossa senhoria, e presumo que li o mesmo texto do qual a digníssima faz referência. Só uma observação: o bbb deixou de ser bom, bonito e bem feito, para virar bela bosta do boninho. Antes eu assistia e gostava, admito, afinal, batata rita faz mal, mas todo mundo gosta.

    ResponderExcluir
  2. Big Brother já é um programa ruim-bom, aquela coisa trash que só vale pelos barracos e pela polêmica gratuita (ok que pela estratégia de jogos dos participantes também, mas normalmente isso sempre acaba em barracos e falsidades mesmo.), aí pegam e transformam o programa numa DEFESA PELA MORAL E OS BONS COSTUMES DA FAMÍLIA BRASILEIRA, CONDENANDO ATOS DE PURA DEVASSIDÃO E LASCÍVIA QUE NÃO CONDIZEM COM A EDUCAÇÃO QUE MINHA MÃE E MEU PAI JANAÍNA SEU VOTO POR FAVOR?? ah, pelo amor de Deus. Só digo uma palavra pra tudo isso: TÉÉÉÉDIO.

    Povo tá reclamando que o BBB tá "imoral". Nunca vi BBB mais purista e chato.

    ResponderExcluir