21 de maio de 2010

Alemanha e Itália definem quarta vaga na Liga dos Campeões


A copa ainda nem começou e já teremos um grande duelo neste sábado dia 22 de maio, a final da Champions League. O maior torneio de clubes do mundo, que também marca o final de temporada européia, decidirá mais do que quem será o melhor time da Europa em 2010, decidirá também quem ficará com mais vagas no torneio da temporada 2011 / 2012, Alemanha, representada pelo Bayern de Munich ou Itália, representada pela Inter de Milão.

Por quê? A organização máxima do futebol europeu, a UEFA, organiza seu ranking com base nos resultados das equipes participantes nas competições da UEFA nas últimas cinco temporadas, ou seja, a Champions League e a liga da Europa. E estas equipes somam pontos para seus respectivos países. É através desses pontos que se decidem as vagas em competições em cada país.

O que aconteceu? Os italianos, depois de muitos tropeços nas principais ligas, foram perdendo pontos e sendo alcançados pelos alemães, que cresceram nos últimos anos.

Como funciona? Em cada jogo uma equipe recebe dois pontos por vitória e um ponto por empate.

Os maiores pontuadores? Inglaterra e Espanha, o primeiro com 80.9990 pontos e o segundo com 78.7570. A Itália x Alemanha? A Alemanha está 0,155 pontos à frente da Itália.

E agora? Segundo o Ranking da UEFA Apenas 3 Paises tem garatido a 4º vaga na Champions League. Um empate dá a alemanha esta última vaga e deixa a Itália, depois de muitos anos, com apenas três vagas na Liga dos Campeões da Europa.

O que pode acontecer? Qualquer coisa, A Inter pode ganhar o título e deixar a Itália sem a 4ª vaga.

O que vai acontecer? Amanhã a gente descobre!

Por Hévilla Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário