26 de maio de 2010

XII FENART: Marcelo Gomes em exibição de seu novo filme

 Foto: Deyse Plácido

O cineasta Marcelo Gomes, diretor do filme "Cinemas, Aspirinas e Urubus", divulga seu novo filme "Viajo porque preciso, volto porque te amo" durante o XIII FENART. Durante a entrevista, ele nos conta um pouco sobre como foi produzir um filme como este, fora do eixo Rio-São Paulo.

O filme mistura linguagem ficcional e documental. "O filme fala de uma história de amor, de uma forma diferente. A aceitação do público foi boa", diz Marcelo. Quando perguntado se o momento do filme referente ao desvio de um rio se referia à transposição de águas do Rio São Francisco, ele foi evasivo. "O desvio de rio seria uma forma de metáfora da relação amorosa do protagonista, que necessitava de uma mudança no curso." Entretanto, ele ainda discorre um pouco sobre sua opinião acerca da transposição. "Pelo meu pouco conhecimento ambiental, transpor um rio pode causar um desastre, afinal, nunca se sabe se o rio não secará antes do fim do processo", comenta.

Ele ainda revela que muito provavelmente "Viajo..." será exibido pelo Espaço UNIBANCO em João Pessoa, que será inaugurado em breve.

Por André Luiz Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário