27 de maio de 2010

XIII FENART: Antônio Nóbrega encanta com seu show

Foto: Deyse Plácido
O show de Antônio Nóbrega, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 26 de maio, foi o melhor do FENART até então. Entusiasmados do começo ao fim, um grande público era contagiado pelo carisma do cantor.

Nóbrega, que há pouco completou 58 anos, deixou muita gente mais nova no chinelo, não parava um só minuto de dançar aos pinotes e, com passos estilizados, mostrou-se um exímio bailarino. O ponto alto do show foi quando várias cirandas de roda eram formadas em meio à plateia, e até mesmo uma no centro do palco, com produtores e demais participantes da equipe organizadora do show.

A última música foi o conhecidíssimo frevo Vassourinhas, que fez a Praça do Povo, do Espaço Cultural, se transformar em um carnaval fora de época, com todo mundo cantando e dançando. Por fim, assim que Antônio Nóbrega deixou o palco, um grupo de jovens continuou cantando no ritmo de Vassourinhas com a letra um pouco diferente. "Doido é doido, doido é doido", repetia o grupo, aos brados.

O show foi muito bom, uma rica demonstração de cultura popular brasileira, muita ciranda, muito frevo, muita alegria, muito suor e muitos aplausos, a resposta do público não podia ser melhor.

Por Deyse Plácido

2 comentários:

  1. Pior que nem fui pra o show pq eu não sabia quem era Antonio Nóbrega. Depois que ouvi os comentarios fique chateadíssima! Parece que o show foi hiper divertido!

    Ah, e a galera do "doido é doido" é uma lombra só! kkkkkkk Próximo carnaval vai ter o Bloco Doido é Doido!

    ResponderExcluir
  2. Mais tarde espero vê-los (especialmente seu André --') no show do Frejat :D

    ResponderExcluir